segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Dicas e sugestões:
1. A postura
Uma postura correta faz muito mais do que simplesmente ajudar você a ter uma boa aparência. A boa postura ajuda a evitar os problemas da coluna que têm infernizado a vida de muita gente.
O ideal é ter sempre o peso do corpo centrado sobre a pelve(bacia), com a cabeça e o tórax bem eretos e o abdome contraído. Os pés devem ser colocados firmemente em contato com o solo. Isso tudo faz com que se exerça uma força mínima sobre a coluna.
Além de evitar as dores da coluna, a boa postura ajuda a melhorar a circulação, a respiração e até a digestão. Por outro lado, uma postura inadequada, além dos problemas da coluna, pode afetar todos os outros órgãos. Acostume-se a manter sempre uma boa postura.
2. Medicamentos
Só tome os medicamentos receitados pelo médico. Não aceite recomendações de pessoas amigas ou de balconistas de farmácias. Nem sempre o que é bom para uma pessoa é bom para a outra.
3. Levantar objetos pesados - um perigo
Levantar objetos do solo pode ser uma atividade prejudicial a sua coluna. Quando você precisar levantar uma coisa pesada do chão, a coluna deverá estar ereta e os joelhos flexionados. Os músculos da perna devem exercer a força necessária para levantar o objeto. Evite levantar objetos pesados a uma altura superior à dos seus ombros porque esse movimento pode aumentar a tensão em sua região lombar, o que poderá provocar dores na coluna.

Nenhum comentário: